Marcelo Dourado vence o BBB 10

Ai, ai, ai... que alívio...




Como não aplaudir o gaúcho Dourado, de 37 anos que ao decorrer do programa deixou sua mascara cair e se entregou, mostrando que era um homem que apesar de tantos músculos e tanta falta de ética era um homem doce, companheiro, que ajudava e se deixava ser ajudado. Que dizia a verdade quando era necessário e que omitia fatos para não magoar aqueles que o rodeavam... Odiado dourado, que conseguiu mudar agente, tocou nossos corações e nos deixando cegos de amores por ele, voltou de cinco paredões e enfim o merecido R$ 1,5 milhão com, 60% dos votos mais de 154 milhões.
Parabéns dourado, que mostrou que é vencedor não por causa da nova conta bancária, mais da personalidade transformada e do caráter medido.

A lenda do Girassol

Bom meninas... não podendo ficar de fora... não posso deixar de declarar logo nesse iniciozinho de blog, o meu grande amor pelos girassóis... inclusive, tenho um tatuado de nascença no meu braço direito...



A lenda do Girassol!!!

Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.

A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser, que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido! Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luzinha.

Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos. O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.

A estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente. O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida.

A sementinha virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarinho, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol.

É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.

História da Maquiagem



Tudo começou no Egito...

É no antigo Egito que vamos encontrar os primeiros testemunhos do uso de cosméticos. Os faraós tinham nas perucas coloridas formas de distinção social e consideravam a maquilagem dos olhos ponto de destaque fundamental para evitar olhar diretamente para Rá, o deus -sol.
As misturas de metais pesados davam o tom esverdeado para impregnar e proteger as pálpebras dos nobres. É também com a civilização egípcia que surge a distinção: "Mulher de pele clara" e "Homem de pele escura". Cleópatra bem representou o ideal de beleza daqueles tempos. Carismática e poderosa, a Cleópatra imortalizou seu tratamento banhando-se em leite, cobrindo as faces com argila e maquilando seus olhos com pó de khol.


Pele clara, obsessão universal

Dizia-se que Popéia tinha a pele muito branca graças ao resultado de constantes banhos em leite de jumenta. Ela lançou moda e todas as romanas abastadas eram dadas às máscaras noturnas, onde ingredientes como farinha de favas e miolo de pão se combinavam ao leite de jumenta diluído para formar papas de beleza. Mas a verdade é que a bela complementava seus tratamento de clareamento da pele maquilando as veias dos seios e testa com tintura azul. Esta aparência translúcida foi imitada em misturas de giz, pasta de vinagre e claras de ovos durante muitas décadas.
Conta a lenda que Psyché foi buscar no inferno o segredo da pele branca da deusa Vênus, trazendo a cerusa, ou alvaiade, para compor suas fórmulas mágicas. Até a Renascença italiana esse mesmo alvaiade era usado durante o dia pelas lindas mulheres nobres, que à noite cobriam suas faces com emplastros de vitelo crú molhado no leite afim de minimizar os efeitos nocivos causados pelo alvaiade. O Kama Sutra, escrito entre os séculos I e IV, define a mulher ideal como Padmini, aquela que tem "...a pele fina, macia e clara como o lótus amarelo..." No Japão, do século IX ao XII, período de Heian, a valorização da pele branca era regra geral. Para obter a aparência extremamente clara as mulheres aplicavam um pó espesso e argiloso feito de farinha de arroz, chamado oshiroi. Depois passaram também à usar o beni, pasta feita do extrato de açafrão, para colorir as maçãs do rosto.
Aproximadamente em 150AC o físico Galeno criou o 1o creme facial do mundo, adicionando água à cera de abelha e óleo de oliva. Mais tarde o óleo de amêndoas substituiu o azeite e a incorporação de bórax contribuiu para a formação da emulsão, minimizando o tempo de processo. Estava aí a primeira base para sustentar os pigmentos de dióxido de titânio e facilitar a aplicação na face; nascia a base cremosa facial.


Começam os obstáculos...

Mas nem só de aprovação caminhou a história dos cosméticos coloridos. Na Roma antiga a indignação masculina frente aos artifícios femininos de usar produtos para maquilagem está registrada em obras imortais, como escreveu Ovídio "...Seu artifício deve permanecer insuspeito.
Como não sentir repugnância diante da pintura espessa em sua face se dissolvendo e escorrendo até seus seios? Por que tenho de saber o que torna sua pele tão alva?..." Andreas de Laguna, o médico espanhol do Papa Julius III, dizia que a maquilagem das mulheres era tão espessa que dava para cortar "a nata da torta de queijo de cada uma das bochechas"


A beleza entra na mira da igreja

Os líderes religiosos expressavam sua indignação contra o uso de artifícios coloridos. No relato de São Jerônimo fica evidente a reprovação do ato de maquilar-se, visto como força do mal e da impureza. "...O que faz essa coisa púrpura e branca no rosto de uma mulher cristã, atiçadores da juventude, fomentadores da luxúria, e símbolos de uma alma impura?..."


Propaganda enganosa X bruxaria

No final do século XVIII, o Parlamento inglês recebeu a proposta de uma lei que tentava impor sobre as mulheres a mesma penalidade por adorno que era imposta por bruxaria. O termo desobrigava de suas responsabilidades os maridos que haviam casado com uma "máscara falsa": "Todas as mulheres que à partir deste ato tirarem vantagem, seduzirem ou atraírem ao matrimônio qualquer súdito de Sua Majestade por meio de perfumes, pinturas, cosméticos, loções, dentes artificiais, cabelo falso, lã de Espanha, espartilhos de ferro, armação para saias, sapatos altos ou anquilhas, ficam sujeitas à penalidade da lei que agora entra em vigor contra a bruxaria e contravenções semelhantes e que o casamento, se condenadas, seja anulado..." É hilária a carta publicada no jornal britânico The Spectator, no ano 1711, onde um marido aflito desabafa... "Senhor, estou pensando em largar minha mulher e acredito que quando o senhor considerar o meu caso, a sua opinião será a de que minhas pretensões ao divórcio são justas.
Nunca um homem foi tão apaixonado como eu pela sua fronte, pescoço e braços alvos, assim como a cor azeviche de seus cabelos. Mas para meu espanto descobri que era tudo feito de arte: sua pele é tão opaca com esta prática, que quando acordou de manhã, mal parecia jovem o suficiente para ser mãe de quem levei para a cama na noite anterior. Tomarei a liberdade de deixá-la na primeira oportunidade, à menos que seu pai torne sua fortuna apropriada às suas verdadeiras , e não supostas, feições..." O rei Henrique VII mandava os pintores retratarem suas pretendentes matrimoniais, pedindo também às pessoas que cercavam a rapariga que respondessem um extenso questionário sobre a futura esposa.
As instruções previam saber como era o rosto, se estava pintada e se havia algo "perto dos lábios", referindo-se ao uso de batons e brilhos. Elizabeth I, a rainha virgem, que assim ficou famosa por ter morrido sem se casar, usou até o final de seus dias as faces cobertas de branco, as maçãs pintadas com círculos vermelhos bem definidos e a cabeça coberta por uma peruca de cabelo ruivo e dourado.


E a vaidade vence...

Mas apesar da postura radical da igreja e dos costumes rígidos, com os desenvolvimentos científicos o ato de pintar os lábios tornou-se moda desde o século XVII, quando as pomadas coloridas tornaram-se mais acessíveis e seguras. Ainda no século XVI a preocupação com higiene pessoal foi deixada de lado, o que ironicamente contribuiu para o crescimento do uso da maquilagem e dos perfumes.
O primeiro estilista surgiu no século XIX, quando um verdadeiro artista traz uma nova fonte de prestígio à moda; Charles Frederick Worth abriu sua loja em Paris em 1858, para vender modelos de casacos e sedas de primeira classe. A imperatriz Eugénie, esposa de Napoleão III era sua mais famosa cliente. Em 1885 é fundada a Chambre Syndicale de la Couture Parisienne, regulamentando a arte da alta costura. Paul Poiret, Madeleine Vionnet, Coco Chanel, Christian Dior, Cristóbal Balenciaga, Hubert Givenchy são alguns dos nomes que mudaram a história da moda no mundo, causando a necessidade de uma mudança de patamar na indústria de produtos para maquilagem.
Durante os 100 anos seguintes Paris firmou-se como autoridade em moda, trazendo para o mundo da maquilagem um novo alento. Podemos dizer que a popularização da moda aconteceu em 1892, com o lançamento da revista Vogue, tendo em seus primeiros números personalidades como Gertrude Vanderbilt Whitney, vestindo suas próprias roupas. Quando Condé Nasta comprou a revista, em 1909, a publicação passa à ter um enfoque mais atraente, mostrando objetos do desejo para todas as mulheres.
É somente no século XX, com os avanços da indústria química fina, que os cosméticos se tornam produtos de uso geral. Em 1921, Paris é palco de uma verdadeira revolução na história do batom; é primeira vez que um produto desta categoria é embalado num tubo e vendido em cartucho. O sucesso é tal que em 1930 os estojos de batom dominam o mercado americano, trazendo uma nova fase para o desenvolvimento destas formulações. A morena Marilyn Monroe usava maquilagem clara e pintava lábios vermelhos intensos, atraindo e intensificando sua feminilidade.
O maquilador americano Kevyn Aucoin conta que em 1967, ainda criança, quando confundiu a maquilagem branca -rosada intensa de uma vendedora de cosméticos com a aparência deixada pela aplicação de loção de calamina. Esta mistura de óxido de ferro vermelho e óxido de zinco era muito usada, na época, para aliviar o desconforto causado por picadas de insetos. A ingenuidade de Kevyn levou-o à comentar com a moça o quanto ele estava penalizado por sua dor! Como resposta deparou-se com um silêncio sepulcral, que só foi entendido pelo menino quando sua mãe, já a caminho de casa explicou que se tratava de maquilagem e não remédio... Na década de 70 as cores de maquilagem tornaram-se populares, acompanhando as coleções de alta-costura francesa, italiana e inglesa.
Cada vez que um grande costureiro lançava uma nova coleção de cores e formas para as roupas, lá vinha um tom de sombra específico para os olhos, uma nova cor de boca. Dior, Chanel, Yves Saint Laurent e todos os grandes fabricantes ousavam e enchiam os olhos das mulheres de todo o mundo com suas criações cada vez mais tentadoras. E é no final da década de 80 que entram em lançamento as fórmulas evoluídas para cosméticos pigmentados. Às beiras do novo milênio finalmente entram em cena fórmulas baseadas em tecnologia de vanguarda, cujo uso garante propriedades bem interessantes para nossa beleza, como proteção solar, umectação e controle do envelhecimento da pele.
Nos anos 90 a era do benefício visível ganha importância vital. A haute couture toma rumos inteligentes nesta nova era. Estilistas ingleses de vanguarda como John Galliano e Alexander McQueen vêm dar uma ventilada nas conservadoras Dior e Givenchy, alterando mais uma vez a história da moda & make-up. Hoje podemos nos beneficiar do produto que colore e trata a pele, limpa, perfuma e protege os cabelos, como nunca antes na história da humanidade. Yohji Yamamoto, Rei Kawakubo, Helmut Lang e Ann Demeulemeester apontam para uma nova era, a era da Beleza Inteligente, onde cada ser possa encontrar seu equilíbrio na roupa, no cheiro e na cor.



Fonte: www.maquiagemfacil.com.br

Ficar bronzeada o ano todo, não importa a estação... ai que maravilha!!!



Meninas... não precisam agradecer... rsrs, mais hoje vou dar uma dicazona.

Se você é bem branquinha e devido ao corre-corre do nosso dia-a-dia, que não te proporciona um tempinho para “pegar uma corzinha”, e ficar mais gata do que já é, vou dar agora pra vocês, inteiramente sem nada em troca (rsrs), uma ótima dica para ficar com uma aparência mais bronzeada e sedutora, é fazer uma maquiagem com efeito bronzeado. Vamos lá ver como funciona?


Passo a Passo para a Maquiagem

*Primeiramente lave o rosto. Se sua pele for bem oleosa faça uma esfoliação. Se for durante o dia, passe um pouco de protetor solar.
*Se for à noite, use um hidratante. Aguarde alguns minutos.
*Se a pele tiver manchas e olheiras, use um corretivo.
*Aplique a base uniformemente em todo rosto, inclusive no pescoço.
*Passe um pó solto, com pincel, apenas para dar o acabamento e eliminar a oleosidade.
*Retire o excesso com um pincel limpo e macio.
*Aplique o pó bronzeador dando leves batidinhas. Primeiro aplique o pó bronzeador na região da testa, nariz e por último na região das bochechas com movimentos circulares. Aplique a cor gradualmente, até chegar à tonalidade que deseja. Você pode também aplicar uma pequena quantidade no queixo.
*A sombra pode ser em tons dourados para iluminar o rosto.
*Para finalizar, não esqueça do rímel, lápis e do batom, fundamentais em qualquer produção.




Produtos para um Make Bronze


1- Pó Efeito Bronze Artdeco
2- Base Líquida Soleil Vult
3- Pó Compacto efeito Bronzeado Natura
4- Pérola de Efeito Bronzeado para Rosto e Corpo Avon.
5- Fluido Iluminador O Boticário
6- Summer bronze gel tonalizante Avon
7- True Bronze pó solto clinique
8- Pó compacto duo soleil da Vult
9- Mosaico Avon

Concurso Cultural Gloss é tudo...



Mais uma chance da gente se dar bem meninas...

Responda à pergunta: "Por que você merece ganhar uma assinatura da sua revista preferida?"

As autoras das 5 melhores respostas ganharão uma assinatura de 6 meses da revista GLOSS.

O resultado sai até dia 23 de abril.


Fonte: Revista Gloss
http://gloss.abril.com.br/promocao/concurso-cultural-gloss-tudo-222224_enviar.shtml

Mais uma do Sebrae... Concurso Desafio Sebrae.




O que é?
O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa. Durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

Para que serve?
O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

Quem pode participar?
Estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa no 1º semestre de 2010.

Quem promove?
O Desafio Sebrae é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Como funciona?
O jogo utiliza um software de gerenciamento que durante a competição avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. Essas decisões são comparadas com as dos concorrentes, o que resulta em uma pontuação para as equipes ao final de cada rodada de decisão. Ao final de cada fase, a pontuação acumulada das equipes é utilizada para gerar o ranking. Os critérios de pontuação encontram-se no manual do participante e de classificação no regulamento do jogo.

Quantos estudantes por equipe?
Mínimo de três e máximo de cinco estudantes. Os integrantes da equipe podem ser de cursos diferentes, mas todos devem ser do mesmo estado brasileiro. Um mesmo participante não pode integrar mais de uma equipe.

Tem certificado de participação?
Tem sim. O certificado de participação das fases virtuais estará disponível à equipe diretamente na sua área restrita do site oficial ao final de cada fase. Só terão direito ao certificado as equipes que finalizarem a respectiva fase.

Como jogar?
A equipe fará o download do jogo pelo site oficial. A equipe deverá instalar o software e aguardar a data de início da competição, que será divulgada no site oficial.

Fases do jogo?
1ª fase: classificação estadual
2ª fase: semifinal estadual
3ª fase: final estadual
4ª fase: semifinal nacional
5ª fase: final nacional

As etapas estaduais serão jogadas via internet. As fases semifinal nacional e final nacional são presenciais, sendo realizada em regime de imersão, em Recife/PE.

Fase internacional: com vencedores nacionais de cada país participante do Desafio Sebrae.

Quais são os prêmios?

Nas finais estaduais?
Os integrantes das equipes vencedoras em cada estado recebem um troféu e a participação gratuita em um curso por eles escolhidos, dentre aqueles ofertados pelo Sebrae. As universidades de origem dos participantes das equipes vencedoras estaduais também recebem um troféu.

Na seminal nacional?
Cada participante de cada uma das 8 equipes classificadas para a final nacional recebe como prêmio um computador do tipo notebook.

Na final nacional?
Os participantes da equipe vencedora ganham uma viagem de 10 dias de duração a um centro de referência mundial em empreendedorismo, incluindo:
- passagem aérea
- hospedagem
- ajuda de custo para alimentação
- guia local para as visitas técnicas
- deslocamentos terrestres previstos na programação oficial
- seguro de viagem

Cronograma
- Inscrições: de 10 de março a 15 de abril
- Competição: de maio a novembro/10

Como se inscrever?
Inscreva sua equipe com o preenchimento e envio de ficha de inscrição. O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado através do site.

Quanto custa?
Apenas R$ 30,00 (trinta reais) por equipe.



Fonte: Desafio Sebrae 2010
http://www.desafio.sebrae.com.br

Olha que massa meninas... Concurso no ar!!!




"Crie roupas para deficientes e ganhe um estágio na Vicunha Têxtil"

A Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência receberá até o dia 30 de abril as inscrições para a segunda edição do concurso Moda Inclusiva. A ideia é incentivar os estudantes de todo o Estado de São Paulo, a criarem novas propostas que atendam às necessidades das pessoas com deficiência.
Os 20 melhores trabalhos serão confeccionados e participarão do desfile final em 7 de junho, no Museu da Língua Portuguesa. Nesse dia, um júri composto por estilistas e consultores de moda, escolherá três candidatos, que serão premiados com um estágio remunerado na empresa Vicunha Têxtil.
Para se inscrever, os interessados devem se cadastrar no site www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br e enviar um croqui e uma ficha técnica para o endereço da Secretaria. (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda, São Paulo – SP, CEP 01156-001).

Serviço:

Concurso Moda Inclusiva
Inscrições até 30 de abril
Entrega dos trabalhos: 5 de maio
Divulgação dos 20 selecionados: 7 de maio
Realização do desfile: 7 de junho

Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Tel: (11) 5212-3700 - Ramal 201


hummmm q delícia!



Mousse Sonho de Valsa
Ingredientes
1 tablete (170g) de chocolate Amaro picado
250 ml de creme de leite fresco
3 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
Ingredientes recheio
12 Suspiros picados
10 a 12 bombons Sonho de Valsa fatiados
Ingredientes ganache
1 tablete (170g) de chocolate ao leite
200 ml de creme de leite

Modo de preparo:
Mousse
Na batedeira bata o creme de leite em ponto de chantilly mole e reserve em outra vasilha. repita o processo com as claras. Leve o chocolate ao microondas em uma vasilha apropriada para derreter, coloque 30s mexa, coloque mais 30s e mexa novamente, se precisar coloque mais 20s. Ainda na batedeira bata as gemas com o açúcar até ficar cremoso. Junte o chocolate derretido, o chantilly e por último, às claras em neve e mexa delicadamente com o auxílio de uma colher.
Ganache
Pique o chocolate e leve ao microondas em uma vasilha apropriada para derreter, coloque 30s mexa, coloque mais 30s e mexa novamente, se precisar coloque mais 20s. Acrescente o creme de leite e mexa bem até incorporar
Em uma vasilha de sua preferência monte da seguinte forma:
Mousse, suspiro picado, Sonho de Valsa fatiados, suspiro e mouse, cubra todo com a ganache e decore com Sonho de Valsa fatiado.


bjsssssss e se deliciem!!!

A Onda é o troca-troca...



calma galera... estou falando da nova ondinha do pedaço... o champion troca-pulseiras. É pessoas... os bons tempos estão de volta... anos 80 invadindo a área... todo mundo quer um desses...
vem num kit composto por três cores fixas (preta, branca e transparente) e duas outras cores de sua escolha, são mais de 21 milhões de combinações... É UMA LOUCURAAAAA... perfeito né...?
Pois é, e tem novidadizinha... pra quem quer muito um relógio perfeitãozão desses que muda vc por segundo, ai vai uma grande dica... acesse o site www.championtrocapulseiras.com.br e participe do joguinho no site concorrendo a um kit iradãozão desses...
totalmente gratuito galera... vcs não vão ficar de fora dessa né?
Mais corram logo porque a promoção só vai até o dia 31/05/10.


bjãozão!!!

Curiosidades da moda pela Pré-história



*As peles ressecavam e se partiam ou ficavam duras, as mulheres de cada tribo as mastigavam até que ficassem maleáveis.

*Surgiram com o tempo novas técnicas para amaciar as roupas, molhavam a pele e sová-la com um malho após a retirada de todos os fragmentos de carne.

*Mais adiante, algumas tribos descobriram que o óleo ou a gordura de animais marinhos ajudava quando esfregados na pele para deixá-la maleável por algum tempo.

*Em seguida veio o curtimento com a descoberta da extração de alguns ácidos de certas árvores, especialmente o carvalho e o salgueiro, que faziam com que as peles se tornassem maleáveis e à prova d’água.

*Peles mais macias podiam ser cortadas e moldadas e então surgiu uma das maiores invenções do homem: a agulha de mão.

*Era utilizado fibras de animais e vegetais através da feltragem

*Era utilizado fibras vegetais com o aproveitamento da casca de certas árvores

A moda pela Pré-história



Por muito tempo, pensávamos que o homem primitivo usava roupa para se proteger do frio, o que não é de todo errado, mas o que eu descobrir e que muita gente não sabe, é que nas culturas primitivas, o homem também usava a roupa como símbolo de status e de proteção mágica. O melhor caçador usava as melhores peles de suas caças e isso lhe dava o direito a um respeito mutuo na comunidade, logo as melhores roupas eram usadas pelos líderes, pois os mais fortes é que mandavam e os mais fracos seguiam.

Eu, minha família, minha família e eu...


Somos em quatro... eu, o Paulinho, Saádhya (três aninhos) e Lucca (um aninho). Somos o que chamamos de família feliz, perfeita e completa! Nos amamos muito, somos muito cúmplices um do outro, nos defendemos de tudo e de todos, somos sempre um com o outro... errando e acertando... estamos sempre juntos... nos amamos muitooooo!