Bola de Neve Church em Salvador-BA



A História...

Em Salvador, o início da Bola também foi informal, na sala da casa do hj Presbitero Dalton Reis. “Quando enchia o sofá, com meia dúzia de pessoas, eu ficava ‘amarradão’”, conta. Onde eu e meu esposo éramos dois dessa meia dúzia... rsrs.
O primeiro contato de Dalton, freqüentador da Igreja Batista, com a chamada “igreja dos surfistas” foi ao participar de um culto em São Paulo no natal de 2003. “Eu, minha mãe e meu irmão viajamos para passar o natal com minha irmã, que estava morando na cidade, e fomos ao culto. Foi impressionante, aquele monte de jovens, de camiseta, ‘riscados’ (tatuados) da cabeça aos pés, de joelhos praticamente chorando”, conta Dalton.
Após a pregação, sua mãe (Tia Rose), foi perguntar ao pastor que celebrava o culto se tinha interesse em levar a Bola a Salvador. A resposta foi positiva, era justamente uma das próximas metas deles.
Na Bahia, a Bola de Neve já estava estabelecida através do Pastor Júnior, que cuidava da ‘célula’ de Itacaré, a 266 km da capital baiana. Foi justamente ele quem cuidou da negociação com a ‘matriz’ da Bola durante 2004, para que Dalton pudesse ser o responsável pela célula de Salvador.

Em julho de 2004, foi aprovado que Dalton se tornasse o líder da igreja em Salvador (depois ele foi consagrado como diácono, e agora presbitero, mas não é pastor, apesar de conduzir cultos). As pregações começaram a ser realizadas na sala de sua casa, em um condomínio em Patamares, e no ano de 2006 começou a atingir a marca de 60pessoas assistindo os cultos – tantos que eles o faziam do jardim da residência de 200 m². O crescimento trouxe a necessidade de um novo local para as pregações. Em setembro de 2007 conseguiram o espaço da nova sede, no Rio Vermelho, onde atualmente a Bola funciona, com seus cultos aos sábados e domingos. Hj somos cerca de 250 pessoas aproximadamente, mas além disso a igreja recebe “muitos visitantes, pessoas que ouviram falar e vêm para conhecer”, diz, e mais igrejas e células espalhadas pelo nordeste.



Dalton e Pat Reis

Fonte: Lupa + alguns dos meus acréscimos.

bjsssssssss!

3 Response to "Bola de Neve Church em Salvador-BA"

  1. Anônimo Says:
    20 de novembro de 2010 às 09:00

    História parecida com a de Rio Claro-SP. Um grande prazer estarmos juntos na pegada com Deus e na visão maravilhosa do Espirito Santo...
    Um grande abraço pra vcs e sorte de bençãos sempre!!! Tamo Junto!!!

    Elias Secco. Rio CLaro - SP
    elias.secco@br.nestle.com

  2. Reginaldo Luís Fischer says:
    12 de dezembro de 2010 às 23:35

    Olá, meu nome é Reginaldo, sou de foz do iguacu e estou aqui em salvador temporário. Gostaria muito de frequentar uma célula. Como posso fazer? meu fone, 45 9115 7915 ou 45 9900 6697. meu msn, fischer_expert_brasil@hotmail.com

  3. Unknown says:
    12 de janeiro de 2011 às 10:52

    Eu sou de Botucatu SP e estou morando em Itapuã, gostaria de saber se tem alguma congregação de vocês próxima de mim. Deus abençoe!

    valgavlak@yahoo.com.br

Postar um comentário